: Plano de Melhoria

Na sequência da AVALIAÇÃO EXTERNA concretizada neste Agrupamento de 04 a 06 de janeiro de 2012, todos os elementos da comunidade educativa foram chamados a dar o seu contributo na elaboração deste Plano de Melhoria.

Otimizar os processos educativos é sem dúvida um objetivo que aos agentes educativos em geral e aos docentes em particular precisam de constantemente prosseguir balizando-os em fases de implementação.

O primeiro grau de consciência que precisamos de interiorizar será o de que as decisões que tomamos hoje estão condicionadas pelo nosso conhecimento desse momento e que por isso carecem de sistematicamente preverem outros momentos de análise e avaliação, para que o trajeto seja reorientado constantemente na mira da finalidade última que nos propomos atingir e que no nosso caso será sempre a melhoria do desempenho dos nossos alunos, nas vertentes pedagógica e social.

Organizamos o nosso Plano de Melhoria centrando o mais possível as nossas propostas nas áreas que a equipa de avaliação externa indicou como sendo aquelas que mereciam prioritariamente que concentrássemos os nossos esforços, daí que a monitorização constante é essencial para o processo de melhoria.